xiaomi mi 9

Smartphone Xiaomi Mi 9 é bom? Conheça esse celular campeão de vendas

O mais importante lançamento desse ano para a marca, o XiaoMi Mi 9, realizou mais de um milhão de vendas em apenas um mês.

Cada vez mais ganhando popularidade no gosto brasileiro, a Xiaomi vem ganhando confiança e se tornando referência quando se trata de smartphone — Quem não tem um amigo no Facebook que indica a marca para tudo?

A principal razão desse crescimento no mercado, se dá pelo seu custo-benefício, mesmo possuindo configurações robustas como o processador Snapdragon 855, ainda consegue sair mais barato que seus principais concorrentes equivalentes como: Apple, Samsung, HUAWEI.

Veja agora os principais benefícios que fazem com que o Xiaomi Mi 9 esteja se tornando um dos mais queridos para os consumidores:

Design com Vidro Gorilla Glass 6.0

O Mi 9 chega com um Design bonito em relação ao seu antecessor, é mais fino contando com uma espessura de 7.6 milímetros colocando na posição de um dos mais finos do mercado.

Em contrapartida, possui destaque em suas câmeras traseiras. Continuando na parte de trás, tem uma traseira com vidro Gorilla Glass 6.0, reforçando a proteção e impedindo de arranhar e riscar com facilidade.

Além disso lhe dando um grande diferencial, a traseira tem um acabamento nomeado pela Xiaomi como “Vidro Holográfico”, no qual dependendo da posição do smartphone, outas cores surgem na superfície do aparelho.

Sua lateral direita vem com dois botões de volume e no lado esquerdo um botão de acesso rápido para o Google Assistente, permite dois cartões nano SIM, mas não tem entrada de cartão de memória para expansão.

Câmera tripla e 48 megapixels

O sensor principal do Xiaomi Mi 9 é o Sony IMX586 de 48 megapixels, assim sua característica principal é poder aumentar o zoom da imagem e ainda ter espaço para gerar detalhes na foto.

Permitindo gravar vídeos em assustadores 4k, uma resolução de 3840×2160 pixel.

Sua câmera Wide, tem uma resolução de 16MP, é sua lente com um maior ângulo, dessa forma consegui capturar fotos com mais pessoas e paisagens panorâmicas de maior qualidade.

Enquanto sua câmera de zoom 2x com resolução de 12MP, captura fotos mais distantes e tem uma aproximação de até 10x.

E por último, mas não menos importante, sua câmera frontal conta com uma resolução de 20MP e com um notch em formato de gota.

Tela Full HD AMOLED

xiaomi mi 9
Fonte: Google Imagens

A tela do Xiaomi Mi 9 é uma AMOLED de 6,39 polegadas com uma alta resolução de 2340×1080 pixel (FULL HD+).

O que garante uma boa experiência assistindo vídeos com alta resolução e jogando jogos com gráficos mais sofisticados.

Destaque para seu sensor óptico de impressão digital 25% mais rápido em comparação ao seu antecessor, onde você pode usar a sua impressão digital para acessar a interface do celular.

Bateria e Carregamento

Sua bateria possui uma capacidade de 3.300 mAh, comparado com outros no mercado, não é uma característica de destaque, mas o Xiaomi Mi 9 possui diversas opções para carregamento, o que pode ser uma vantagem.

Apesar da Xiaomi garantir que a bateria do Mi 9 consiga durar o dia inteiro, caso aconteça um imprevisto, existem as opções de um carregamento rápido com ou sem fio.

A grande vantagem é que conta com uma tecnologia Quick-Charge, que identifica quando o celular está com pouca bateria e faz um carregamento rápido até atingir a metade da bateria e depois gradual e mais devagar para completar.

Cuidados ao comprar

Apesar do Xiaomi Mi 9 vir ganhando bastante credibilidade no Brasil ainda há algumas dúvidas, por isso alguns detalhes precisam ser esclarecidos antes de realizar uma compra.

Pela razão de ser um celular internacional e ainda possuir poucas lojas físicas espalhadas pelo país.

A maioria das pessoas compram os celulares por lojas, a marca recentemente voltou para o Brasil, como aponta o pessoal da Techtudo e assim ainda tem poucas lojas físicas.

Então para comprar o Xiaomi Mi 9 verifique se comprou a versão global, pois ela vem desbloqueada, com tradução para a língua portuguesa e os aplicativos da Playstore disponíveis.

Ficha Técnica do Xiaomi Mi 9

  • Lançamento: Fevereiro de 2019
  • Tamanho da tela: 6,39 polegadas e proporção 19:9
  • Resolução de tela: Full HD+
  • ●     Câmera principal: tripla, de 48 MP, 16MP e 12 MP (F 1.75 + F 2.2 + F 2.2)
  • Câmera frontal (selfie):  20 MP (F 2.0)
  • Sistema: Android 10 MIUI 11
  • Processador: Snapdragon 855 Qualcomm SDM855
  • Memória RAM: 6 GB, 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento (memória interna): 128 GB ou 256 GB
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh
  • Dual SIM: sim
  • Telefonia: LTE
  • Peso: 173 gramas
  • Cores: violeta, azul e preto

E então, você compraria um Xiaomi Mi 9? Você acha que a marca é confiável? Deixe aqui nos comentários!

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *